Por: Fernanda Calé
Quando se pensa em criar uma agência de comunicação independente, precisamos estudar toda a estrutura. Podemos pensar no tipo de jornalismo que pretendemos praticar. Quais profissionais, e de que tipo trabalharão nessa agência?
Tudo isso é realmente muito importante, mas existe um detalhe que não pode ser esquecido. Um detalhe tão importante, que não é apenas um mero detalhe, é na verdade uma coisa que acompanhará para sempre o trabalho. Depois de escolhido não pode ser mudado. E se mal escolhido pode destinar qualquer futura empresa ao fracasso. E essa 'coisa' nada mais é do que o nome.
Sim, o nome é tão importante quanto todo o resto. E quando nos perguntamos, que nome essa agência deve ter? Foi quando percebemos o quão difícil seria escolhê-lo.
Mas após alguns dias de trabalho intenso, posso dizer com alegria o nome escolhido: Agência Lume.
Mas o que é Lume? O que tem a ver com jornalismo?
Fazendo uma rápida busca na internet você vai entender que Lume tem a ver com: destaque em entendimento. Agudeza de espírito. Inteligência. Sagacidade. Mas essas são apenas algumas palavras usadas para definir o nome.
E você pode se perguntar, da onde surgiu esse nome?
Rapidamente entrará a resposta de que Lume vem do latim, e quer dizer Luz, claridade, clarão.
Algumas expressões podem ser ditas com essa palavra, como por exemplo: "trazer a lume", que não significa nada além do que, tornar conhecido o que se ignorava , mostrar, revelar.
E por que colocar este nome em uma agência de comunicação?
Bem, se depois de todas essas explicações e definições você ainda não concordou com o nome, posso dizer que existe uma razão primordial, é fácil de falar!
Comments