top of page
Foto do escritorFernanda Calé

Comlurb remove 167 toneladas de resíduos das ruas após eleição

Foto: Douglas Teixeira / Agência Lume.

A sujeira nas ruas chamou a atenção de muitos eleitores no último domingo (06). Veja:

 

A Prefeitura do Rio divulgou que a Comlurb trabalhou nas ruas da cidade durante todo o domingo e a madrugada da segunda-feira (07/10) para garantir a limpeza durante e após o primeiro turno das eleições municipais.

 
 

Os agentes trabalharam no entorno de todas as seções das 49 Zonas Eleitorais existentes no Rio, e removeram 167 toneladas de resíduos de material de propaganda eleitoral. Para dar conta do trabalho foi preciso um efetivo de 3.621 garis e 294 agentes de limpeza urbana divididos e, turnos sendo 1260 garis no turno da manhã,  2.133 garis  no turno da tarde e o terceiro grupo iniciou os trabalhos a partir das 23h  até que todos os pontos de votação estivessem limpos. 


Na imagem podemos ver pessoas aguardando para votar numa área onde o chão está coberto de propagandas.
Foto: Wellington Melo.

O trabalho teve o apoio de 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores, que auxiliaram no serviço de varrição mecanizada. A lavagem hidráulica dos logradouros  contou com 12 pipas d’água e dez motobombas com água de reuso. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município seguiu sendo realizada normalmente.


A sujeira nas ruas chamou a atenção de muitos eleitores, em certos pontos, dificultavando até mesmo a circulação de pedestres que precisavam andar com cautela para não escorregar nas propagandas.


A prática de derramamento de "santinhos", como é conhecido o crime de jorgar propagandas dos candidatos no chão no dia da votação é crime eleitoral, que pode inclusive trazer punições para os próprios candidatos.



Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page