A Iniciativa do Governo do Estado visa atingir mais de 320 alunas.
Após a Prefeitura do Rio lançar o programa "Livres para Estudar", que distribuirá absorventes para alunas da rede municipal, o Governo do Estado anunciou que também irá distribuir absorventes para a rede municipal do estado. A iniciativa vai atender mais de 320 mil alunas das escolas públicas do estado e sua distribuição está prevista para o dia 20 de outubro.
Continua depois da publicidade
O governo por meio da Secretaria de Educação, planejou a compra dos absorventes e para atender a demanda emergencial moveu recursos financeiros direcionados para as direções escolares do estado que irão realizar a compra dos absorventes. O planejamento pretende entregar à cada aluna 32 absorventes mensais.
Em declaração, o governador Cláudio Castro disse que a medida procura dar conforto a todas as mulheres da rede pública e que as faltas escolares diminuam.
É papel do Estado entender as demandas e tentar solucioná-las no menor tempo possível, principalmente dentro de um assunto tão sensível quanto a saúde feminina. Determinei que houvesse a descentralização dos recursos para que as mulheres possam ter o mínimo de conforto e não deixem de frequentar a escola durante o período menstrual.
Comments