top of page
Foto do escritorFernanda Calé

ETA Guandu volta a operar com 100% da capacidade


A imagem mostra água.

Na manhã desta terça-feira (29), a estação de tratamento já operava com a capacidade total.

 

A Cedae informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, em Nova Iguaçu, voltou a operar com 100% de sua capacidade às 4h17. O funcionamento da unidade foi interrompido no início da manhã de ontem (28) devido à presença de surfactantes (composto presente nos detergentes) no Rio Guandu.

 
 

A companhia reiterou que após o retorno integral da produção de água, o abastecimento pode levar até 72 horas para normalizar completamente nas regiões atendidas pelo sistema, que incluem os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.


Segundo a Cedae, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), investigam a origem do descarte do material.


A Iguá, concessionária responsável pelo abastecimento na região, informou na manhã de hoje que até que a operação seja totalmente reestabelecida, o abastecimento de água pode registrar intercorrências, incluindo baixa pressão e falta d'água.


A concessionária disse também que manterá seus clientes informados em seus canais oficiais e perfil em redes sociais.


Vale lembrar que em caso de problemas de abastecimento, a Iguá mantém o atendimento disponível pela Central de Atendimento ao Cliente no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page