Segundo a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon, sete postos apresentaram irregularidades.
Uma ação que uniu a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon Estadual do Rio de Janeiro em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e agentes da Fazenda Estadual, vistoriou nove postos de gasolina no último sábado (30/10).
Continua depois da publicidade
Durante a ação que aconteceu em um posto na Barra da Tijuca e em outros oito postos em Campo Grande, doze bicos de combustíveis foram lacrados, e os fiscais encontraram outros problemas como falha na exibição dos preços e produtos vencidos.
De novo postos, sete apresentaram irregularidades, e agentes da ANP coletaram material que foi levado para análise em laboratório.
Segundo o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, as fiscalizações irão ser permanentes para coibir irregularidades que prejudicam os clientes. Léo Vieira lembrou que o consumidor deve exigir os seus direitos quando houver suspeita, solicitando o teste do galão de 20 litros para aferir a quantidade.
O cliente que suspeitar da qualidade da gasolina oferecida em algum posto e deseja denunciar, pode entrar em contato com a ANP através do telefone 0800 970 0267.
Fonte: https://prefeitura.rio/
Comments