Além de alteração no itinerário, houve um aumento na programação diária de viagens. Confira:
Atualizada em 20/05 às 17h55.
Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que o itinerário da linha 987 (LECD43) foi alterado no começo deste mês, com rota prevista pela Estrada do Capenha, Rua Comendador Siqueira e Rua Coronel Tedim.
A mudança foi feita após a Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF), organizar e entregar um abaixo-assinado para a SMTR, que consta com mais de mil assinaturas, pedindo o retorno das linhas 886 (Freguesia – Barra da Tijuca) e 887 (Pechincha – Barra da Tijuca).
Sidney Teixeira, representante da AMAF, Associação de Moradores e Amigos da Freguesia, contou à Lume que após a entrega do abaixo-assinado, representantes de moradores da Freguesia, Anil e Pechincha, se reuniram com a SMTR, e apresentaram as principais demandas de transporte da região após a saída das linhas.
Como solução, a secretaria resolveu fazer com que o itinerário da 987 atendesse algumas ruas que ficaram desassistidas com a saída das linhas 887 e 886.
Vale lembrar que as linhas deixaram de circular durante o período da pandemia (2021-2021), e para substituir as linhas extintas, foi criada a linha 987 (Gardênia Azul – Pechincha), que para os moradores não vinha atendendo a demanda deixada pelas linhas antigas.
Com isso, a SMTR ajustou a programação diária de viagens da linha 987 que antes era de 17 e agora passam a ser de 29, além de incluir em seu trajeto a estrada Capenha, e as ruas Comendador Siqueira e Coronel Tedim.
A intenção é que mesmo não compreendendo os trajetos das linhas 886 e 887, essas alterações possam permitir a melhor mobilidade dos moradores da região.
Entretanto os usuários reclamam que mesmo com as novas mudanças, a 987 não vai estender o itinerário até a Barra da Tijuca, fazendo com que os passageiros que desejam seguir até a Barra, façam a troca por uma outra linha ao chegarem ao centro da Freguesia.
Para validar as mudanças que já estão em vigor, é preciso que os moradores participem fiscalizando, e em caso de irregularidade na frequência das linhas, na falta de ar-condicionado e/ou outros problemas, façam denúncias através da Central de Atendimento 1746.
Opmerkingen