top of page
Foto do escritorFernanda Calé

Oficina gratuita de Taekwondo para pessoas com deficiência

Na imagem podemos ver professores ensinando alunos em uma aula.
Foto: Insituto Olga Rio Esportes.

Projeto Luta Pela Inclusão acontece no Parque Aquático Julio Delamare e está com inscrições abertas.

 

O Parque Aquático Julio Delamare, localizado no Complexo Esportivo do Maracanã, está com inscrições abertas para oficinas esportivas de taekwondo voltadas para pessoas com deficiência, a partir dos 7 anos de idade.

 
 

O projeto chamado Luta Pela Inclusão, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e o Instituto Olga Kos de Inclusão. Estão disponíveis 60 vagas, e as inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria do Parque Aquático Julio Delamare, situado no Portão 4 do Complexo do Maracanã (Av. Maracanã, 12).


Segundo Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão, a parceria com o Parque Aquático Júlio Delamare é um passo significativo para a inclusão social de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.


"Não só para a Zona Norte carioca, mas para toda a capital fluminense. Este é apenas o início das nossas atividades no Rio de Janeiro, e até o final do ano, estão previstas outras oficinas esportivas que beneficiarão dezenas de pessoas que precisam ser incluídas e se sentirem parte de nossa sociedade. Vamos fazer muito mais, tendo o esporte como ferramenta inclusiva", afirmou Kos.


Como participar?

Para se inscrever, os responsáveis precisam entregar presencialmente a documentação do aluno no local (cópias da identidade e CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, laudo médico da criança e cópias da documentação dos pais ou responsáveis (RG e CPF)).


As inscrições já estão abertas, e as aulas têm início previsto para o dia 12 de junho. As oficinas serão divididas em quatro turmas, atendendo alunos a partir dos 7 anos.


Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos, esportivos, científicos e culturais, focados principalmente em crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou física.


A instituição também atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a troca de experiências e a inclusão.


A organização já beneficiou mais de 40 mil pessoas ao longo dos anos, utilizando parcerias com o setor público e leis de incentivo fiscal para financiar seus projetos, e neste ano está expandindo suas atividades para o Rio de Janeiro.


O primeiro grande evento do Instituto na cidade maravilhosa foi a Corrida e Caminhada pela Inclusão – Rio Ano I, realizada em 31 de março, que reuniu 11 mil pessoas no Aterro do Flamengo.



Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page