Ação da TETO Brasil também vai arrecadar fundos para apoiar o RS. Veja como participar:
A TETO Brasil, organização que atua desde 2006 pela superação da pobreza por meio da construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas mais precárias do país, realiza neste fim de semana uma mobilização para denunciar os efeitos da crise climática nas favelas.
A organização está com inscrições abertas para voluntários na 15ª edição da campanha da COLETA. A organização pretende mobilizar, ao todo, mais de 3.000 jovens para denunciar a emergência climática e habitacional nas favelas precárias do país e arrecadar fundos para apoiar diretamente as favelas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre o apoio às famílias aqui.
Para participar desta iniciativa é necessário realizar a inscrição por meio do no site da organização, onde também é possível conferir a programação completa de atividades.
As ações principais acontecem neste final de semana (25 e 26 de maio), nos sete estados em que a TETO atua: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, mas também estão previstas ações de denúncia e arrecadação para o Rio Grande do Sul através das redes.
Confira as atividades programadas no Rio de Janeiro
Sábado: 25/05
Bicletada: Passeio social de bicicleta para divulgar e defender os direitos das favelas precárias. Horário: 13h às 16h; Local: Aterro do FlamengoRio de Janeiro - RJ.
Ativismo comFoto Oportunidade: Reprodução dos barracos de favelas precárias, servindo como uma ferramenta de denúncia. Horário: 10h às 13h; Local: Museu do Amanhã - Rio de Janeiro - RJ.
Ativismo com Batalha de Rima: Batalha de Rima para os que dominam o beat com improvisação e criatividade e ações de ativismos (denúncia com cartazes, coleta de assinaturas e panfletagem) para os que desejam apoiar a causa das comunidades precárias frente à crise climática. Horário: 10h às 12h; Local: Praça XV Rio de Janeiro - RJ.
Domingo: 26/05
Passeata: Manifestação pacífica com foco em denunciar a invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática. Horário: 10h às 13h; Local: Catete, Glória e Largo do MachadoRio de Janeiro - RJ.
Flash Mob: Atividade de dança e performance social com cartazes, com foco em denunciar a falta de políticas públicas e transformações sociais no tema da invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática. Horário: 13h às 15h; Local: Posto 2. CopacabanaRio de Janeiro - RJ
Comments