Ruas contarão com o reforço para a segurança dos eleitores.
A Prefeitura do RJ anunciou nesta quarta (28), que a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá atuar com 730 agentes no RJ, no dia 02 de outubro, primeiro turno das Eleições 2022.
As equipes atuarão em torno, a pé e com o auxílio de 31 viaturas e 19 motocicletas em 99 locais de votação, dentro e fora das zonas eleitorais; em ações de ordenamento urbano e cobrindo desordens em geral, para que os cidadãos tenham tranquilidade para se deslocar.
Os guardas também irão ajudar na fluidez do trânsito e na segurança viária, orientando a travessia em locais seguros e evitando aglomerações nas pistas.
Suspensão de áreas de lazer e de proteção ao ciclismo de competição
A CET-Rio informou que em virtude da realização das eleições e das prescrições específicas da legislação eleitoral, as áreas de lazer em ruas do município do Rio de Janeiro serão suspensas de forma excepcional neste domingo (2/10).
As interdições da Área de Proteção ao Ciclismo de Competição - APCC Porto também não irão ocorrer. Segundo o Município, as ações tem como objetivo garantir a livre mobilidade dos eleitores até seus pontos de votação e também facilitar o deslocamento das equipes de trabalho que estarão atuando no pleito.
A CET-Rio informou que todo o efetivo operacional será utilizado, com um total de 76 operadores, 36 motocicletas e 23 veículos operacionais, que estarão atuando para garantir melhores condições de fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego da cidade.
Sete reboques da CET-Rio serão mantidos a disposição de motoristas em casos de enguiços mecânicos ou outras ocorrências. Já o Centro de Operações Rio (COR), irá monitorar toda a cidade através de câmeras e, caso seja necessário, implantar ajustes nos tempos semafóricos.
Fonte: Prefeitura do Rio
Comentários