
Equipe estreia nesse domingo jogando contra o time Parada de Lucas, no campo do Realengo FC. Veja como acompanhar:
Neste domingo, 23 de março, o Time Favela do Areal, fruto do projeto social Rei dos Reis, fará sua estreia na Série B masculina da Taça das Favelas no campo do Realengo Futebol Clube. A competição, que reúne equipes de diferentes favelas do Brasil, é mais do que um torneio esportivo; é um instrumento de integração social e desenvolvimento comunitário. A equipe vai representar a nossa região na competição, enquanto busca inspirar jovens através do esporte.
Keven Kauã, de 15 anos joga como centroavante e não esconde a alegria por participar do campeonato.
"Estou com uma expectativa enorme. A equipe está forte e unida. Sinto uma felicidade enorme em representar o Areal."
O que é a Taça das Favelas?
A Taça das Favelas é um dos maiores campeonatos de futebol de base do país, proporcionando visibilidade aos jovens talentos das comunidades. O torneio segue com grande expectativa, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração social e oportunidades para os jogadores.
“A Taça das Favelas é um projeto que transforma vidas. Mais do que um campeonato, é uma oportunidade para jovens talentos das favelas mostrarem seu potencial dentro e fora dos campos. A cada edição, vemos histórias incríveis de superação e conquista, e 2025 não será diferente”, destacou Elaine Caccavo, vice-presidente da Cufa.
É possível acompanhar a competição por meio do perfil oficial da Taça das Favelas Rio ou no site.
O Projeto Rei dos Reis

Iniciado em 2023, o projeto Rei dos Reis visa tirar crianças e jovens das ruas, oferecendo-lhes a oportunidade de praticar esportes e desenvolver suas habilidades. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no campo da Via Light. O projeto atende jovens de 7 a 17 anos. Para participar, basta procurar Guilherme Oliveira, o técnico do time, ou Igor, o diretor do projeto pelas redes sociais oficiais do projeto ou pelo telefone: (21) 9653-9499.
O esporte desempenha um papel crucial na vida dos jovens, promovendo a saúde física, o desenvolvimento mental e emocional, além de ensinar habilidades sociais essenciais como trabalho em equipe e liderança. A prática esportiva também contribui para a construção de laços sociais fortes e ajuda a manter os jovens engajados em atividades positivas.
"Gosto dos treinos, que são intensos e ajudam no desenvolvimento físico. Estudo de manhã e treino à tarde. Tenho planos de me tornar profissional para ajudar minha família." - diz Paulo Henrique, de 15 anos.
O técnico Guilherme Oliveira, a quem os jovens chamam carinhosamente de Mister convocou a população a apoiar os jovens durante a competição:
"A expectativa é a melhor possível. Os garotos estão treinando com empenho, e estou confiante para o campeonato. A população pode apoiar indo aos jogos e acompanhando nosso Instagram, Rei dos Reis."
Para apoiar o projeto, basta procurar Guilherme Oliveira, o técnico do time, ou Igor, o diretor do projeto pelas redes sociais oficias do projeto, ou pelo telefone: (21) 9653-9499.
Acompanhe as atualizações no Instagram do Rei dos Reis e incentive os jovens a se envolverem com o esporte, promovendo um futuro mais saudável e inclusivo para a comunidade.
Estreia na competição

O time Favela do Areal vai fazer seu primeiro jogo contra a equipe Parada de Lucas pelo Grupo E da Série B da Taça das Favelas. A disputa acontece neste domingo às 15h40 no Campo do Realengo Futebol Clube, que fica localizado na Estrada São Pedro de Alcântara, 4520, Realengo. A partida é aberta ao público.
Comments