top of page
Foto do escritorFelipe Migliani

Veja como foi o primeiro turno das eleições municipais em nossa região

Atualizado: 8 de out.

Na imagem podemos ver eleitores fazendo filas para votar.
Eleitores fazem fila para votar em escola de Rio das Pedras. / Foto: Douglas Teixeira.

Em Rio das Pedras, Anil e Freguesia os eleitores enfrentaram poucas filas e muita sujeira nas ruas. Veja:

 

Neste domingo (06/10), das 8h às 17h, eleitores dos bairros de Anil, Freguesia e Rio das Pedras votaram para prefeito e vereador nas Eleições Municipais do Rio de Janeiro. O dia foi de muita tranquilidade e poucas filas.

 
 

Nos bairros do Anil e Freguesia, a exceção foi na Escola Municipal Marechal Caronbert Pereira Da Costa. Localizada no Anil, onde eleitores enfrentaram fila no sol pela manhã. No local votam 4.703 pessoas.

Na imagem podemos ver vários eleitores na fila.
Eleitores aguardam para votar em Rio das Pedras. / Foto: Douglas Teixeira.

O movimento também foi tranquilo em Rio das Pedras. Haviam filas apenas no início da manhã, na Escola Municipal Rio das Pedras e na Escola Municipal Claudio Besserman Vianna. O maior ponto de votação da comunidade é a Escola Municipal Roberto da Silveira, onde votam 6958 eleitores, o local apresentou filas e os eleitores ficaram aguardando no sol.


"Santinhos" e "Boca de Urna" nos locais de votação
A imagem mostra o chão cheio de santinhos.
Foto: Douglas Teixeira.

A prática de derramamento de "santinhos", como é conhecido o crime de jorgar propagandas dos candidatos no chão no dia da votação foi o que marcou a região nestas eleições. Nos locais de votação os "santinhos" estavam espalhados por todo lado, e muitas pessoas fazendo "boca de urna", que é um crime caracterizado por ativistas ou cabos eleitorais que se dirigem até os locais de votação e fazem pedido expresso de voto ou tentam influenciar eleitores.


A prática de "boca de urna" pode levar detenção de seis meses a um ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil.


Eleitores podem denunciar através do aplicativo Pardal, disponível no Google Store e na Apple Store, ou pelo site. É obrigatório se identificar com nome e CPF para fazer a denúncia.


Veja mais imagens deste domingo:



Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page